Comunicado Importante
Em virtude dos atuais acontecimentos no que diz respeito a pandemia do COVID-19, são necessários alguns ajustes no fluxo de atendimentos e cirurgias a serem realizadas nos próximos dias e, possivelmente semanas, a fim de conseguirmos combater o problema de forma menos danosa e mais rápida o possível, sendo eles:
- Atendimentos de Urgência e Emergência:
Os atendimentos de emergência e urgência não vão parar. Portanto, caso você apresente algum quadro de urgência ou emergência em cirurgia de mão, entre em contato pelo número do Whatsapp - (48)991258585.
- O que são casos de urgência e emergência?
São os casos "tempo-sensível" que o governo menciona no decreto, ou seja, cujo ato de esperar algumas horas ou dias irão alterar consideravelmente o resultado final do paciente. No caso da cirurgia da mão isso inclui as fraturas (de punho, metacarpos, falanges...), feridas por facas, serras... (que pode causar lesões de nervos e tendões), amputações e desvascularizações, mordeduras animais (cuja demora pode levar a infecções graves...).
- Demais atendimentos
Se você precisa de um atendimento em cirurgia da mão e não se enquadra nos quadros de urgência/emergência, entre em contato para podermos agendar um atendimento para poder resolver o seu quadro tomando todas a medidas possíveis para redução de riscos. Contudo, na atual situação, seja consciente. Evite se expor e expor seus entes queridos a um risco sem uma real necessidade.
- Pós-operatório
Os pacientes que estão em pós-operatório recente, deverão entrar em contato com o Whatsapp - (48)991258585 para podermos organizar o horário de chegada adequado para evitar aglomerações na recepção.
- Cirurgias Eletivas
As cirurgias eletivas estão adiadas por tempo indeterminado.
Os pacientes serão avisados por mensagem sobre a decisão e sobre as opções quanto a remarcação assim que possível. Essa decisão preza pela segurança e saúde de todos os meus pacientes e seus acompanhantes. 60% das minhas cirurgias são em pacientes do grupo de risco, contudo mesmo os pacientes fora deste grupo não precisam se expor a uma internação a menos que em caso de extrema necessidade.